terça-feira, 28 de abril de 2009

COZINHA DA SOL ... ROLINHOS PRIMAVERA


INGREDIENTES:
300g de Massa Fillo Arosa

RECHEIO:
220g de carne bovina, suína, frango ou camarão
metade de um repolho pequeno cortado em fatias finas
1 cenoura grande cortada em fatias enviesadas, depois em tiras não muito finas
sal, pimenta do reino, gengibre, shoyu e sake a gosto
farinha de trigo
azeite para refogar

MOLHO:
1 copo de água
2 colheres (sopa) de vinagre
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de catchup
2 colheres (chá) de amido de milho.

MODO DE PREPARO:
Descongele a Massa Fillo Arosa conforme as instruções da embalagem.
Corte a carne em tirinhas e tempere com uma colher de sopa de sake, shoyu e raspas de gengibre.
Numa panela, aqueça o óleo e refogue a carne e as verduras. Tempere com pimenta do reino, shoyu e polvilhe um pouco de farinha para encorpar. Deixe esfriar.
PREPARO DO MOLHO:
Misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo brando até engrossar.

MONTAGEM:
Corte a massa Fillo em tiras de 12,5 x 50cm aproximadamente. Coloque uma colher de recheio a 4cm da borda, enrole 2 vezes. Dobre toda a lateral. Torne a enrolar, como se estivesse fazendo um embrulho. Frite em óleo quente e fogo brando com cuidado para não deixar queimar. Enxugue em papel toalha e sirva juntamente com o molho.

DICA:
Se preferir, coloque os Rolinhos Primavera em uma assadeira e leve-os para assar em forno brando (140ºC) até ficarem dourados, o que a meu ver torna a receita um pouco menos calórica.

6 comentários:

Unknown disse...

Que espetáculo amiga! Eu tenho paixão por rolinhos primavera. Solange que show!

Neneli disse...

Sol!!
Está especial estes rolinhos..particularmente...eu amo!
Eles estão sempre acompanhando um cardápio Oriental...ai..ai..sou louca por eles!!
abç
Neneli

Lourdes Sabioni disse...

Eu adoro rolinho primavera com molhinho agridoce mas nunca tinha feito em casa...amei esta opção de poder comprar a massa pronta. Bjs

Edilia disse...

Rolinhos primavera eu adoro,estão maravilhosos.
Edilia

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Amo isto...receita anotada, lógico!

bjssssssssssss

SOLANGE SOL disse...

Amigas,
Muito me deixa feliz voces terem gostado dos rolinhos. São muito fáceis, deliciosos e rápidos.
Obrigada minhas lindinhas pelos elogios.
Milhões de beijos para voces.