segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

COZINHA DA SOL ... SALMÃO EM PAPILLOTE


INGREDIENTES:
1 filé de salmão grande
4 nabos franceses
2 talos de salsão
1 xícara de chá de erva doce picada
8 cenoura baby
4 colheres de sopa de cebolinha picada
1 xícara de chá de endro (reserve 1/2 para decorar)
2 limões sicilianos (só o sumo)
sal e pimenta do reino a gosto
azeite (para untar)


MODO DE PREPARO:
# Pré aqueça o forno a 220ºC (temperatura alta).

# Corte 4 corações grandes de papel vegetal, sendo que a metade do coração deve medir o dobro do filé de salmão. Pincele o azeite no papel. Se preferir, faça o papillote com papel-alumínio.

# Lave bem os vegetais com uma escovinha limpa. Se preferir, descasque. Numa tábua, corte os nabos e a cenoura ao meio no sentido do comprimento. Corte o salsão na diagonal, em pedaços de 3 cm. Fatie a erva-doce fino e pique a cebolinha. Pique as folhas de endro até completar 2 colheres (sopa). Junte todos os legumes e ervas picadas, salvo os raminhos de endro, e misture bem.

# Tempere os filés de salmão com sal e pimenta dos dois lados.

# Divida a mistura de legumes em 4 partes iguais. No centro de uma das metades do papel vegetal preparado (ou do papel-alumínio), coloque 1 porção de legumes. Coloque o salmão sobre os legumes e disponha um ramo de endro. Dobre a outra metade juntando as extremidades. Feche o embrulho dobrando as bordas. Antes de fechar completamente, despeje cuidadosamente o suco de 1/2 limão no papillote. Repita o procedimento com o restante do salmão.

# Transfira os papillotes para uma assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por 10 minutos ou até o embrulho ficar inflado e dourado nas pontas (caso esteja usando papel vegetal). Retire do forno e transfira para 4 pratos, para que cada pessoa abra o seu papillote. Se preferir, abra e transfira o conteúdo para os pratos.

2 comentários:

NANCY FRANCO disse...

Está sensacional amiga. Beijos e fique com Deus.

Simplesmente Mariza disse...

Salmão Sol....que coisa mais gostosa, e este está divino.
Beijão