domingo, 21 de fevereiro de 2010

COZINHA DA SOL ... STROGONOF DE CARNE MOIDA

Sabe aquele dia em que acordamos sem a mínima vontade de fazer qualquer coisa. Pois bem, esse não é o caso....kkkkkk...... Brincadeirinha. Receittinha prática, rápida para o dia-a-dia das donas de casa ocupadíssimas. E sem contar de fica leve e saboroso.

INGREDIENTES:

1 k de carne moida (alcatra, patinho, contra filé ou outra de sua preferencia)
1 cebola média picada miudinha
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de chá de azeitonas verdes cortadas em tiras e sem caroço
2 colheres de sopa de azeite
pimenta do reino e sal a gosto
1 cx de creme de leite light tipo UHT
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
3 colheres de sopa de katchup
1 xícara de chá de molho de tomate pronto

MODO DE PREPARO:

# Numa panela coloque o azeite, a cebola e o alho. Frite até a cebola ficar transparente.
# Despeje a carne moida e refogue até ficar macia.
# Acrescente as azeitonas, a pimenta do reino e acerte o sal.
# Deixe apurar até a carne começar a fritar.
# Junte o molho inglês, a mostarda e o katchup. Cozinhe por 3 minutos.
# Coloque o molho de tomate e deixe ferver por 5 minutos.
# Acerte o sal novamente.
# Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
# Sirva imediatamente

DICA: Sirva com arroz branco, salada de alface com tomates e batalha palha, caso não esteja preocupado com gorduras saturadas.

3 comentários:

Anakoelho disse...

Oi Sol!
Como está vc?Espero q. mto bem.
Obrigada pela simpática visita e comentário.
Vc. também parece ter um astral mto bom,o Sol do blog já diz...
Essa receita q. postou eu tenho mas nunca experimentei,fica bom mesmo?Fico com receio de ficar mto gorduroso...,esse seu está com uma "cara" ótima!
Uma abençoada semana pra vc.


Ana.

Sol Galvão disse...

Aninha querida, como sempre muito gentil e amável, obrigada por tanto carinho.
Pode experimentar sem receio, fica muito gostoso. Para não ficar gorduroso use creme de leite light e procure comprar uma carne bem magrinha quase sem gordura.
Uma semana super iluminada para voce.
Bjinhos

Anakoelho disse...

Obrigada pela resposta,vou fazê-lo um dia desses.
Uma abençoada semana pra vc.
T+!


Ana.